Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Imagem travando/pulando tocando com videos
Pessoal desculpe a falta de informação, mas tenho evento hoje e na sexta um importante com video, então estou sem condições de pesquisar a respeito.

Essas pequenas travadas, são tipo aquele antigo efeito de vídeo "strobo" e acontecia as vezes no meu antigo laptop, nvidia dedicada e agora está também no meu novo com nvidia nova, acho que gtx 2050 se não me engano.

Não acredito ser falta de hardware.

O que posso informar:
Funciona sem problema com meu projetor epson, e tb já toquei perfeitamente em painel de led e tvs de até 55". . O problema acontece em tvs grandes e modernas acima de 60".

Outra coisa, se dou play e deixo a música tocar sem interferir ou manipular algo, parece que toca bem. O problema começa se por Exemplo eu clicar na onda do arquivo para pular adiante do video Tb aconteceu quando carreguei um video no deck 2 e dei play nele, aí o clipe do deck 1 continuou tocando bem, mas o deck 2 já estava travando.

O audio sempre normal.

Se alguém puder me dar alguma ideia de por onde começar a conserrar isso eu agradeço muito. Amanhã passarei o dia tentando solucionar.

Troquei os cabos hdmi, e continua do mesmo jeito.

Poderia ser alguma limitação no arquivo temporário que o vdj cria pra tocar/carregar o clipe ?

Amanhã estarei aqui no fórum para contar com a ajuda dos amigos VDJs

Posted Wed 18 Jun 25 @ 8:07 pm
Atualizando, ontem toquei com um painel de Led, e funcionou tudo perfeitamente. Não consigo sequer imaginar uma causa para que o problema aconteça somente com TVs....

Agora vou testar na tv aqui de casa que é mais antiga , uma Samsung de 46". Mas até onde eu sei, o problema acontece com TVs grandes e modernas.

Talvez esteja relacionado a utilização da GPU interna ou da GPU dedicada. Para economia de energia a maioria dos computadores que usam Intel somente usa a GPU dedicada quando existe alta demanda de processamento gráfico, em baixa demanda usam a GPU interna que existe nos processadores Intel.
- Verifique se o sistema está configurado para que VirtualDJ utilize obrigatoriamente a placa de vídeo dedicada GPU
- Elimine todas as configurações de sistema e BIOS para economia de energia

Problema resolvido. Aparentemente era um conflito com os codecs que tinha no computador, tipo K Lite pack. Desinstalei tudo e atualizei o VDJ.

Obrigado pela ajuda.

Pessoal, hj trabalhei em um evento com TV de 70 Samsung e o problema voltou. O video fica dando pequenas travadas (Tipo o efeito Strobo). Continua acontecendo somente em arquivos MPG e VOB. Arquivos mp4 tocam normalmente. Como tenho arquivos antigos da época do mpg e muitos videos ripados de DVD (VOB), queria resolver isso, sem ter que recodificar toda minha coleção para mp4.

Alguma sugestão ?

Sim, claro. Veja minha resposta anterior e informe se tentou algo no sentido que apontei antes.

Não creio que seja algo relacionado ao tipo de arquivo pois se fosse, o problema aconteceria em outros tipos de tela. Arquivos codificados usando os antigos codecs MPEG-1 e MPEG-2 em geral são arquivos de baixa resolução e com taxa de amostragem (sample rate) máxima 30fps, mas não vi ainda situações em que esse tipo de arquivo seja reproduzido com falhas em equipamentos de resolução maior ou com altas frequências de atualização.
Mas cabe observar que há anos os codecs MPEG-1 e 2 (.vob é mpg com outra extensão) são considerados desatualizados a ponto de não serem cobertos em outros softwares de DJ, por exemplo Serato Vídeo.

Cabe mais verificar o que tem de diferente uma TV 60” ou 70” e uma display LED pois em teoria ambos utilizam exibição por LED e o sinal que sai do HDMI é o mesmo independente da tela de exibição. Além do que pedi antes, procure verificar a taxa de atualização (normalmente 60Hz mas dependendo do equipamento e resolução o valor pode variar). Talvez a saída de sua placa de video esteja configurada pra valores que diferem do que a tela LCD demanda.